Como bloquear um celular roubado ou perdido pelo número IMEI

Se você está passando por esse momento desagradável após perder seu celular e não quer deixar o seu aparelho ser utilizado por terceiros leia as dicas abaixo e saiba como bloquear o seu aparelho através do número IMEI.

International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), essa identificação é unica e vem com todo aparelho produzido de forma legal no Brasil.

bloqueio-celular-imei-roubado-perdido

Primeiros passos:

  • Com a nota fiscal em mãos siga até uma delegacia mais próxima é faça um Boletim de Ocorrência;
  • Mude a senha de sua contas vinculadas ao seu aparelho caso ele seja um Smartphone;
  • Com os dados de seu Boletim ligar para sua operadora para relatar o acontecido é peça o bloqueio imediato, o atendente ira confirmar os dados é prosseguir com o bloqueio que acontecera de imediato;

Alguns números úteis:

Tim: 1056

Vivo: 1058

Oi: 1057

Claro: 1052

com isso seu aparelho estará bloqueado para qualquer operadora, vale lembrar que aparelhos vindos de fabricação fora do Brasil e chegam até aqui por meios ilegais nem sempre contam com essa opção de bloqueio.

número IMEI

O número IMEI pode ser obtido de imediato em baixo da bateria de seu aparelho em um adesivo extremamente fácil de se identificar, além da caixa do aparelho e digitando em seu aparelho *#06# ou ainda em sua nota fiscal de compra do aparelho.