Você está aqui:Home » Artigos » Como bloquear um celular roubado ou perdido pelo número IMEI

Como bloquear um celular roubado ou perdido pelo número IMEI




Se você está passando por esse momento desagradável após perder seu celular e não quer deixar o seu aparelho ser utilizado por terceiros leia as dicas abaixo e saiba como bloquear o seu aparelho através do número IMEI.

International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), essa identificação é unica e vem com todo aparelho produzido de forma legal no Brasil.

bloqueio-celular-imei-roubado-perdido

Primeiros passos:

 

  • Com a nota fiscal em mãos siga até uma delegacia mais próxima é faça um Boletim de Ocorrência;
  • Mude a senha de sua contas vinculadas ao seu aparelho caso ele seja um Smartphone;
  • Com os dados de seu Boletim ligar para sua operadora para relatar o acontecido é peça o bloqueio imediato, o atendente ira confirmar os dados é prosseguir com o bloqueio que acontecera de imediato;

Alguns números úteis:

Tim: 1056

Vivo: 1058

Oi: 1057

Claro: 1052

com isso seu aparelho estará bloqueado para qualquer operadora, vale lembrar que aparelhos vindos de fabricação fora do Brasil e chegam até aqui por meios ilegais nem sempre contam com essa opção de bloqueio.

Find-the-IMEI-Number-on-a-Mobile-Phone-Step-2

O número IMEI pode ser obtido de imediato em baixo da bateria de seu aparelho em um adesivo extremamente fácil de se identificar, além da caixa do aparelho e digitando em seu aparelho *#06# ou ainda em sua nota fiscal de compra do aparelho.




Sobre o autor

Número de entradas : 22

comentários

comentários (6)

  • leandro

    sem o B.O quanto tempo o aparelho fica broqueado

    Responder
  • angelina

    meu marido alugou um carro na localiza esqueci no carro

    Responder
  • Marisa

    Queria deixar aqui a minha indignação referente a operadora Tim, minha filha foi furtada dia 15/04/2016 as 22 15hs imediatamente liguei para operadora para o cancelamento do IMEI e o chip. O primeiro atendente não teve interesse algum, dizendo q não poderia fazer o bloqueio porque estava sem sistema e que eu teria q retornar a ligação depois de uma hora, voltei ligar e consegui bloquear o chip pois para o Imei continuava fora do ar. Liguei novamente agora no dia 16/04/2016 as 8 00hs e o atendente me informou q não poderia bloquear pq o telefone está em nome do meu esposo somente ele poderia estar fazendo este procedimento uma vez q informei ao atendente q o mesmo estava na Faculdade, pois q país é este quando mais precisamos nada funciona . Quero deixar bem claro que
    dois dos atendentes não teve educação alguma. ESTOU INDIGNADA.

    Responder
  • GILBERTO CARDOSO

    Minha filha teve o celular furtado, liguei para tim no *144 apenas um atendente virtual pediu o nº do telefone, cpf, data de nascimento e não pediu o IMEI do celular acho que não bloqueou coisa nenhuma.

    Responder
  • Karla

    Estou a 2 meses ligando para tim para fazer o bloqueio do cel do meu filho q foi furtado e ate agora nada, sempre esta fora d sistema. Fui ate uma loja tim e eles n fazem o bloqueio, pediram pra fazer pela net e pela net esses 2 meses q tento e esta fora d sistema…estou indignada, revoltada…

    Responder
  • Joao

    Liquei para a a oi para cancelar o imei a atentente primeira mente mim pediu o imei do aparelho q eu deseja cancelar e o modelo do aparelho para fazer p cancelamento por furto.ai ela mim informo q em 24 horas o broqueo do imei será cancelado

    Responder

Deixe um comentário

Vida Sem Fio - © 2013 - Todos Direitos Reservados

Voltar para o topo