Você está aqui:Home » Artigos » Como bloquear um celular roubado ou perdido pelo número IMEI

Como bloquear um celular roubado ou perdido pelo número IMEI

Se você está passando por esse momento desagradável após perder seu celular e não quer deixar o seu aparelho ser utilizado por terceiros leia as dicas abaixo e saiba como bloquear o seu aparelho através do número IMEI.

International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), essa identificação é unica e vem com todo aparelho produzido de forma legal no Brasil.

bloqueio-celular-imei-roubado-perdido

Primeiros passos:

  • Com a nota fiscal em mãos siga até uma delegacia mais próxima é faça um Boletim de Ocorrência;
  • Mude a senha de sua contas vinculadas ao seu aparelho caso ele seja um Smartphone;
  • Com os dados de seu Boletim ligar para sua operadora para relatar o acontecido é peça o bloqueio imediato, o atendente ira confirmar os dados é prosseguir com o bloqueio que acontecera de imediato;

Alguns números úteis:

Tim: 1056

Vivo: 1058

Oi: 1057

Claro: 1052

com isso seu aparelho estará bloqueado para qualquer operadora, vale lembrar que aparelhos vindos de fabricação fora do Brasil e chegam até aqui por meios ilegais nem sempre contam com essa opção de bloqueio.

número IMEI

O número IMEI pode ser obtido de imediato em baixo da bateria de seu aparelho em um adesivo extremamente fácil de se identificar, além da caixa do aparelho e digitando em seu aparelho *#06# ou ainda em sua nota fiscal de compra do aparelho.

Sobre o autor

Número de entradas : 39
[fbcomments]

Vida Sem Fio - © 2021 - Todos Direitos Reservados. Blog Informativo - Sem Vínculo Com Marcas ou Empresas Citadas.

Voltar para o topo