Você está aqui:Home » Android » Android 4.3 Uma visão geral das mudanças

Android 4.3 Uma visão geral das mudanças




Android-4.3-Jelly-Bean-1

Quase do nada chegou o Android 4.3, na verdade como Google-Edition para o Galaxy S4. Mas o que mudou com relação ao Android 4.2? Fizemos um resumo das poucas mudanças que até agora são conhecidas.

O Android Police analisou a versão do Android 4.3 para o Galaxy S4 e chegou à conclusão de que até agora pouca coisa mudou (isso se considerando que essa versão para o S4 esteja numa fase mais ou menos final).

O Android 4.3 se chama ainda “Jelly Bean”, como seus dois predecessores, mas a versão API foi aumentada para 18. Os desenvolvedores teriam disponíveis novas interfaces para a interação com o Android. Como comparação, o Android 4.2 tem a versão API 17.

Wi-Fi continua ligada
O Android Police achou mudanças nas configurações de Wi-Fi. Mesmo mudando a alavanca para Wi-Fi “desligada” o Android ainda pode procurar por redes nos arredores, para melhorar as informações de localização. Além disso, a Google admite que a Wi-Fi será usada não apenas para as informações de localização, mas também para “outros fins”. O Android Police supõe que as informações de localização serão repassadas ao Google para que cartões Wi-Fi próprios sejam ampliados (criando-se uma união de redes Wi-Fi dos arredores).

Quem não quiser isso pode desativar a Wi-Fi completamente nas Configurações Estendidas. No caso, porém, as informações de localização serão enviadas por GPS, e isso consome consideravelmente mais bateria.

Roboto fica mais fino
Roboto, o sistema de fontes do Android, foi apresentado com o Android 4.0. A Google o adaptou para que os textos fossem legíveis em smartphones de telas menores.

Para o Android 4.3 a Google implementou algumas melhorias na fonte e tornou, por exemplo, as letras mais finas e os sinais de pontuação mais nítidos. Dessa forma, a fonte ficou mais agradável aos olhos, particularmente na versão “Roboto Thin”. As mudanças individuais são notadas apenas quando se faz a comparação direta, mas de maneira geral os textos ficaram mais legíveis.

Notificações
Por fim, o Android Police achou uma importante mudança na versão 4.3. Aparentemente, a Google planeja mudanças em grande escala para o serviço de notificação. No futuro, será possível que apps de terceiros leiam e fechem notificações, bem como liberem botões de interação.

A Google daria assim outras possibilidades de interação com notificações. O Android Police dá também mais exemplos. Apps como Light Flow, com o qual se controlam os aparelhos LED através de notificações, poderiam acessá-las e interagir com elas diretamente. Até agora o aplicativo usa a API de acessibilidade, que está associada a problemas porque ela não oferece suporte oficial para as notificações. Outro terreno de uso seria o SmartWatch, que mostra as notificações. Ao receber emails ou notícias novas, um acessório correspondente poderia informar o usuário e fechar as notificações automaticamente no smartphone Android tão logo elas tenham sido lidas no outro gadget. Notificações duplas e eliminação manual virariam coisa do passado.

Outras Novidades

Mais mudanças no sistema.
O app da câmera ganhou uma interface adaptada à nova versão do Android;
Suporte para Bluetooth Low Energy;
Novas opções para desenvolvedores (depuração para clippings não-retangulares, WebView experimental, revogação das autorizações de depuração USB);
No app de telefone podem-se adicionar pausas de dois segundos e tempos de espera maiores (através de vírgula e ponto-e-vírgula);
Ainda no app de telefone: Autocomplete no campo de digitar e sinais de duração variável para DTMF (Dual-Tone, Multi-Frequency);
Nas capturas de tela compartilhadas por email, a data e o horário são adicionados automaticamente ao assunto do email;

Essa foi uma visão geral das mudanças até agora descobertas no Android 4.3. Apenas quando a Google apresentar o update oficial, contudo, é que saberemos com exatidão o que mais mudou.

O que mais você gostaria que mudasse na nova versão do Android?




Sobre o autor

Número de entradas : 22

comentários

Deixe um comentário

Vida Sem Fio - © 2013 - Todos Direitos Reservados

Voltar para o topo