Você está aqui:Home » Android » Android 4.1 Jelly Bean

Android 4.1 Jelly Bean




Esta versão do Android não deveria ser considerada como uma mudança radical, como aconteceu com a versão anterior do sistema operacional do Google. Afinal de contas, ela não é a versão 5.0, e sim a versão 4.1, o que poderia ser considerado apenas como um conjunto de melhorias para o Ice Cream Sandwich, já consagrado pelos usuários.

Para os usuários que presenciaram o lançamento da atualização e que conseguiram comprar com a versão anterior do sistema operacional, pode ter sido muito mais do que uma simples atualização de SO. Esta nova versão do Android conseguiu um verdadeiro salto de qualidade quando comparada com outras versões do sistema, se tornando, até aquele momento, a mudança que deixou o sistema mais rápido. Ainda por cima, ainda trouxe uma série de novidades em termos de aplicativos e funcionalidades.

Confira algumas das principais mudanças que foram implementadas no Andorid Jelly Bean:

Super velocidade na interface

A interface do Jelly Bean ficou bem mais rápida do que a versão anterior do sistema, sendo que muitos usuários chegaram a acreditar que estavam utilizando uma versão superior do seu aparelho de telefone, já que eles realmente conseguiram fazer um excelente trabalho neste ponto.

A velocidade superior pode ser percebida em praticamente todos os aspectos relacionados à interface. Ela está muito mais ágil do que o modelo anterior, ao mesmo tempo em que oferece um tempo de resposta muito menor. Isso faz com que as pessoas consigam fazer transações de tela, por exemplo, de uma maneira mais rápida.

Outra novidade do sistema permite com que ele faça uma previsão de onde a pessoa vai clicar na sequência, através de uma análise dos movimentos feitos anteriormente. Com isso, o processo consegue ser ainda mais rápido.

Home mais limpa e organizada

Outra mudança que foi feita no Jelly Beans e que pode acabar afetando diretamente a experiência do usuário está diretamente relacionada com a limpeza do menu Home. Agora as coisas podem ficar de uma forma muito mais organizada do que antes, permitindo que os usuários definam o tamanho de determinados widgets, ao mesmo tempo em que os outros elementos da tela se organizam automaticamente.

Manipulação mais fácil das fotos

A câmera e os recursos de imagens ainda seguem entre os preferidos e mais acessados da grande maioria dos usuários, e nesta nova versão do Android o Google acabou inserindo algumas mudanças interessantes. Uma delas está na nova versão do aplicativo que permite a utilização da câmera, tornando mais fácil o processo de manipulação das imagens.

Enquanto a pessoa está tirando fotos e captando imagens, as pessoas podem rapidamente ter acesso às fotos que foram tiradas anteriormente, e com rápidos movimentos ter acesso as imagens anteriores. Os usuários também podem descartar uma foto apenas com um movimento na tela.

Notificações mais divertidas e ilustradas

Esta versão do sistema operacional Android marcou a entrada de um novo tipo de notificação, que não exibe apenas foto, mas também pode exibir imagens do aplicativo ou de qualquer outro destaque escolhido pelo desenvolvedor para o usuário. Os usuários também podem aumentar ou diminuir a área das notificações, bastando apenas um movimento com os dedos. Elas também podem exibir algumas outras informações relacionadas as atualizações.

Motor de busca mais intuitivo

O novo motor de buscas que foi disponibilizado no Jelly Beans sofreu fortes influências da Siri, da Apple. Agora os usuários não precisam fazer buscas apenas utilizando palavras chaves. As pessoas também podem fazer perguntas naturais para que sistema responda. Este sistema também está mais integrado com os aplicativos nativos do Google.

Google Now

O Google Now poderia ser considerado apenas mais um aplicativo da empresa para facilitar a vida dos usuários, mas nesta nova versão do sistema operacional Android ele acabou ganhando um papel e uma importância maior do que a que era esperada anteriormente. Ele está completamente integrado com o sistema, e mantém os usuários informados sobre os mais variados assuntos a partir de informações relacionadas a localização, por exemplo.

Conclusão

A versão Jelly Beans do Android acabou representando um importante salto para o sistema operacional. Ele conseguiu tornar a experiência de uso mais fluente, ao mesmo tempo em que conseguiu também tirar um melhor proveito das configurações dos aparelhos, com recursos e aplicativos bacanas.




Sobre o autor

Número de entradas : 22

comentários

Deixe um comentário

Vida Sem Fio - © 2013 - Todos Direitos Reservados

Voltar para o topo